quarta-feira, 11 de julho de 2007

Resultado Circuito paulistano de Skatebanks


Considerada uma das melhores da cidade de São Paulo, a pista do CEU Butantã recebeu este final de semana (dias 07 e 08) a 1ª etapa do Circuito Paulistano de SKATEBANKS 2007. No sábado (dia 07) rolaram as disputas nas categorias Amador e Longboard; já no domingo aconteceram as disputas de Master, Grand Master e Legends.


A disputa no sábado (dia 23) recebeu um ótimo público que lotou o CEU para assistir a competição. A responsabilidade das notas ficou nas mãos dos Juízes Marcos Hiroshi, Denis Buiu e Lauro Netto.

Os competidores de Longboard compareceram em peso e surpreenderam com o alto nível técnico das manobras. Mario Neto e seus altos boneless ficou em terceiro o local Francisco Resotto que andou com bastante velocidade em seus carvings e fiftys, ficando em 2º. O vencedor da Etapa foi Leandro Alberto que tentava a vitória desde o ano passado, nesta etapa ele foi o mais regular e venceu a competição.

A disputa na categoria Amador foi bem acirrada com 62 inscritos disputando 8 vagas na final, quem venceu merecidamente foi Wagner Ratinho, velocidade estilo e perfeição na execução das manobras fizeram dele o vencedor entre os amadores.

No domingo o tempo estava bem aberto na hora das finais não existia uma nuvem no céu. Na categoria Legends a competição foi muito disputada com recorde de inscritos na categoria: 18. Come Rato do Rio de Janeiro mostrou todas as bases que adquiriu ao longo de seus 45 anos ficando em 3º , Bruno Zóio em seu segundo ano como Legend executou manobras de impacto como o frontside tailslide na curva do banks, mas quem levou a Etapa foi Cássio Narina competindo pela primeira vez no circuito acertou a primeira apresentação na final com perfeição.

Na Grand Master o vencedor da etapa foi Jeff Cocon, que sempre figura no podio do circuito desde a 1º edição em 2005. Acertou todas as manobras entre elas fiftys nas curvas, beanplant to tail e boardslides. Esta categoria teve a presença (como competidor) do presidente da CBSk Marcelo Santos.

Para finalizar a Etapa chegamos a categoria mais esperada do evento, o Master, onde o nível estava alto e todo mundo querendo andar muito. Ulisses Muricy mostrou mais uma vez muita fluidez usando todos os cantos da pista ficando em 3º. Henrique Banana, bi-campeão do circuito ficou em 2º nesta etapa. O grande vencedor da etapa foi Rafael Pingo, de Santos (SP) que mostrou muita criatividade com seu boardslide to tail manual boneless drop no caixote, miller flips e grinds nas curvas. Assim termina a 1º Etapa do Circuito mais democrático do Skate Brasileiro.

O Circuito Paulistano de Banks foi realizado pela Prefeitura da Cidade de São Paulo, através de sua Secretaria de Participação e Parceria e Coordenadoria da Juventude, apresentado pela Element Skateboards promovido pela GoForIt Eventos e apoio Powell, Thunder, Toy Machine, Anti Action, Gobby, Sick Mind, Balboa, Pousada Hi-Adventure e 40 polegadas

A cobertura oficial ficou por conta da CemporcentoSKATE e ESPN Brasil. A próxima etapa acontece no CEU Aricanduva (Zona Leste), dias 25 e 26 de Agosto.

Resultados:

Amador

1 - Wagner Ratinho
2 - Jodir Damasio
3 - Raul Roger
4 - Gustavo Lesse
5 - Leonardo Gucci
6 - Jefferson Bill
7 - Adilson Aquino
8 - Ezequiel Falcon

Long Board

1 - Leandro Alberto
2 - Francisco Resotto
3 - Mario Neto
4 - Flavio Marques
5 - Henrique Brito
6 - Miguel Guimarães
7 - Douglinhas
8 - Rafael Moaça

Master

1 - Rafael Tramonte
2 - Henrique Migliano
3 - Ulisses Muricy
4 - Oscar Mad
5 - Fabio Break
6 - Flavio de Souza
7 - Marco Aurelio
8 - Darcio Lekuk

Grand Master

1 - Jeff Cocon
2 - Adnan Paniagua
3 - Paulo Tiza
4 - Paulo Bassi
5 - Sandro Fedelho
6 - Marcelo Santos
7 - Eloy Figueiredo
8 - Tomé Borba

Legends

1 - Cassio Narina
2 - Bruno Zoio
3 - Come Rato
4 - Jorge Zunga
5 - Ed Scander
6 - Flavio Ascanio
7 - Gilberto Giba
8 - Marcio Tanabe

Nenhum comentário: