terça-feira, 3 de julho de 2007

Skatista de Carteirinha

Você certamente não entendeu o título do post né?Leia a frase abaixo e entenda o porque do título.
A Freeday Shoes é a primeira marca a assinar a Carteira Profissional de um skatista profissional no Brasil.
Há muito tempo os skatistas brasileiros sonham em poder viver do skate. Alguns conseguem tornando-se skatistas profissionais. Para se tornar um skatistas profissional hoje no Brasil reconhecido pela CBSK (Confederação Brasileira de Skate) é necessário que uma marca se comprometa a pagar um salário mensal, a enviar os atletas as etapas do Circuito Brasileiro Profissional pagando todas as despesas e que seja aprovado por uma comissão julgadora da Confederação que avaliará se o atleta possui os requisitos para se tornar um profissional do skate.

Mas a Freeday Shoes, empresa do ramo de tênis para a prática do skate, sai na frente mais uma vez e realiza um feito inédito na história do skate do Brasil, quiçá mundial; é a primeira marca a assinar a CTPS dos seus 6 skatistas profissionais.

O Gestor de Marketing da Freeday, Milton Moca conta que a idéia da assinatura das Carteiras surgiu de uma conversa entre o profissional Danilo Dandy, Marcus Cida e ele (Moca), sobre a real estrutura de atletas no Brasil. Segundo ele, até em uma marca como a Freeday, que investe e se compromete com o atleta, o mesmo, não existia perante a sociedade, pois não conseguia fazer um crediário, alugar uma casa já que não tinha documentação oficial. Moca diz que outro objetivo da Freeday com a assinatura da CTPS é criar um vínculo maior com os atletas que dedicam parte de suas vidas ao desenvolvimento da marca Freeday.

“A maior dificuldade foi mesmo de vender isso a todo pessoal da empresa, principalmente pela burocracia necessária, pois a diretoria sempre foi favorável a esta atitude” diz o Gestor. Para finalizar Moca fala sobre a realização pessoal do feito: “Ando de skate há 18 anos e esta com certeza foi a minha maior vitória profissional, pois sempre baseie meu trabalho em construir algo concreto para os praticantes deste amado esporte”.

Parabéns a todos e hoje ele (skate) se torna um esporte devidamente profissional Parabéns!”

Carteira do skatista profissional a 9 anos,
Danilo Dandy.

Nenhum comentário: